Influenciadores Franklin Reis e Tchaca são soltos após quase um mês preso por rifas ilegais.

Uncategorized

Justiça libera os investigados da “Operação Falsas Promessas”.

Após passar quase um mês preso, os influenciadores baiano Franklin Reis e Tchaca foram soltos pela Justiça nesta segunda-feira (5), em decisão que manteve algumas restrições.

Franklin foi um dos alvos da Operação Falsas Promessas, do Ministério Público da Bahia, que investiga um esquema milionário de rifas ilegais e lavagem de dinheiro nas redes sociais.

Do luxo à vigilância: influência sob suspeita
Conhecido por exibir uma vida de luxo, com carros caros e viagens, Franklin agora vai responder em liberdade, mas sob os olhos atentos da Justiça. O MP-BA ainda aponta que ele teria feito rifas clandestinas, sem autorização dos órgãos competentes, enganando seguidores com prêmios que nem sempre eram entregues.

Além deles, outros nomes do mundo digital baiano seguem presos ou sendo investigados no mesmo esquema, como Nanan, que teve a prisão mantida no início da semana.

Redes sociais no centro da polêmica
A operação acendeu o alerta sobre o uso das redes sociais para sorteios ilegais, muitos deles mascarados como “ações entre amigos”. Com alcance de milhões de pessoas, os influenciadores conseguiam arrecadar grandes quantias de forma irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *